terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um passeio cheio de novidades

Turma do PEA
Olá Pessoal do PEA!
Neste último domingo, tenho certeza de que foi o melhor passeio de todos: um domingo super ensolarado e cheio de novidades! Até pra Dani, que resolveu arrancar  o pedal de tanto cansaço.
Como de costume, mais uma vez todos chegaram no horário combinado: 8h00.
Cheguei com o Renan e sua namorada Nati. Antes de chegar no portão principal, passou o Piu e a Dani para o estacionamento. Enquanto eu via a Luciane escolher sua bicicleta nos postos de aluguel, fui abordado pela Tania e pela Marluce. Pouco tempo depois, chegaram o Fofo e a Salete.
Alcançamos uma marca de onze participantes.

Vamos dizer também que o dia estava muito bonito e acredito que isso ajudou a sair da cama mais cedo!
Infelizmente, foi um passeio com duas grandes ausências: Sr. Presidente e a Bia. (Fizeram falta!)
Mas tivemos a participação especial dos estreantes Luciane e Rafa, a Nati que foi incentivada pelo Renan e a forte e resistente Marluce. Todos fizeram o incrível percurso de 32km.

Alongando...
Com a ausência do Sr. Presidente, fiquei com a árdua tarefa de conduzir o grupo da melhor forma possível. Já no primeiro passo, fiz todo mundo alongar e aquecer antes de entrar na Ciclofaixa. Até o Emerson "pagou"algumas flexões demonstrando o excelente condicionamento físico (eu disse "condicionamento físico"e não "porte físico"!)

Depois que entramos na Ciclofaixa foi só alegria. Dava para perceber a ansiedade, euforia e satisfação de pedalar com um grupo super bacana no rosto dos estreantes. Não tem como não se sentir bem!
O trajeto foi quase todo cumprido à risca conforme ordens do Sr. Presidente.
Fizemos o primeiro trecho, chegando ao Parque do Povo para o famoso pit-stop junto aos aparelhos de ginástica para as regulagens das bicicletas e "esticar as pernas". Nesta parada, houve um momento de decisão coletiva: quem estaria em condições de seguir até o Ibirapuera e quem ficaria, como de costume!
Para nossa surpresa, a Luciane e o Rafa estavam com força - e fôlego - para acompanhar os "veteranos".
A Marluce também estava a todo vapor! O Piu e a Dani foram praticamente "intimados" a continuarem, pois já no terceiro passeio era quase impossível eles não aguentarem.
Podemos considerá-los como "Pelotão de Elite"!

Tânia, Lu e Rafa

Quem já demonstrava que esse percurso não seria coisa de outro mundo era a Tânia. Com o acompanhamento da estreante Luciane, o gás para percorrer os 32km pedalando, conhecer todos os parques que ligam a Ciclofaixa, já dá pra considerar que é mais uma no pelotão de elite!
É só esperar o Sr. Presidente voltar para ele assinar os papéis. rsrsrsrsrs
Continuamos com o trajeto rumo ao Ibirapuera. Sem novidades! Um percurso mais uma vez muito agradável.
Fizemos a tradicional volta pelo parque e antes de sair de volta para a Ciclofaixa, o Renan junto com o grupo decidiram conhecer o Parque da Bicicletas, que fica bem próximo. Foi uma ideia sensacional!

Em nenhum outro passeio tivemos a oportunidade de pedalar dentro do parque, que é muito bonito por sinal.
Esperando a bike esquentar (?)
Novamente estávamos na Ciclofaixa sentido ao Parque do Povo. Esta volta foi um pouco conturbada, pois o cansaço e o sol já não davam trégua fazendo o grupo se dispersar. Com o papel de Presidente, acompanhei os últimos da equipe até o final do trajeto. Pouco antes do destino - Pq. do Povo - a Dani em um momento de desespero, resolve arrancar seu pé-de-vela já sinalizando que não iria voltar pedalando! Ela conseguiu um dano bem peculiar, pois os Sava-Bikes não conseguiram consertar. Só tinha uma saída: sentar no banco do parque, debaixo de uma sombra, com as pernas pra cima, tomando água de coco e esperando o coitado do Piu ir buscar o carro. Bela estratégia!

Brincadeiras a parte, esse foi o momento mais chato dentro de todos os nossos passeios. Ter que deixar um integrante para trás é realmente uma situação muito difícil de ser encarada. Fizemos de tudo mas não teve jeito. Tinha uma porca espanada e não deu mais para fixar o pé-de-vela na bicicleta. Seria como se arrancasse o carburador de um carro! (Ainda existe isso???).

Fofo e seu amigo (o de 4)
Nosso momento inusitado desta semana foi nosso membro do pelotão de elite conversando com o "pai" de um velho amigo. Eles se conhecerem em uma blitz feita pela carrocinha em meados dos anos 80! Que saudade!
O Mastiff Inglês se deu muito melhor na vida que nosso simpático "cachorro de apartamento". Ele mora em um grande sítio próximo de São Paulo.
Conversa vai e conversa vem, o Fofo acabou esquecendo de continuar nosso passeio - sem coleiras! rsrsrsr...
Porém tocaram telefones e acredito que no próximo sábado deve rolar algum encontro no petshop mais próximo.
É realmente o melhor amigo do homem!



Renan e seu amor: a bike!
Bom pessoal, antes de terminar, não posso deixar de comentar sobre a super bike do Renan: sensacional! Uma GTS, com freio a disco nas quatro rodas, 2.2, airbag e trio! Talvez ele não aguentasse pedalar 32km mas certamente a bike aguentaria!!!


E assim foi mais um final de semana!
Muitas pedaladas, risadas, bate-papo, gente bonita!



Tenho certeza de quem não veio ainda está perdendo um super evento.
Quem já veio, certamente virá  outra vez.

Uma ótima semana para todos e até o próxima!













tentando arrancar um abraço

2 comentários:

  1. Esse foi o melhor passeio deste domingo! rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, mandem seus comentários!
    Uma ótima semana para todos.

    ResponderExcluir