quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rumo ao Parque do Chuvisco

Entrada do Villa-Lobos
Olá, pessoal do PEA!

Com mais um final de semana ensolarado, a equipe tinha a árdua missão de desvendar se o Parque do Chuvisco é realmente uma lenda.
E conseguimos!

Neste domingo ocorreu algo inesperado: o estacionamento do Parque Villa-Lobos estava fechado devido à uma corrida que estava acontecendo. Fomos surpreendidos mas tiramos o contratempo de letra. Paramos em uma rua próxima, o que não atrapalhou em nada nosso passeio dominical. Chegamos às 8h30 e a ciclofaixa estaria liberada após às 9h.

Preparativos

Mais uma vez, todos chegaram no mesmo horário.
Ou melhor, quase todos! O casal Piu e Pia (Marcel e Dani!) não compareceram por estarem cansados(?)... rsrsrs! Foram dormir tarde e não tinham forças para colocar as bikes no carro. Mas tudo bem! Tenho certeza de que eles sentiram falta da nossa companhia.

O Presidente reuniu dessa vez o Emerson, a Salete, a Bia, a Tania, eu (Alexandre) e - finalmente! - o Renan, para conhecer o Parque do Chuvisco, o qual encontramos no final da av. Roberto Marinho.

Parque do Povo
O passeio se deu como de costume porém houve mais um momento inusitado (isso já está virando regra!).
Ao chegarmos no Parque do Povo, entendemos o nome carinhoso desse parque. Na verdade, o nome completo é "Parque do Povo sem Educação"! rsrsr... Foram momentos de constragimento quando pedimos para algumas pessoas tirarem uma simples foto, tendo que ouvir as desculpas mais esfarrapadas:
"Não posso, estou sem óculos!". "Não sei tirar fotos!". E outros que passaram direto sem mesmo olhar pra gente. Foi engraçado, mesmo porque, segundos antes, eu estava conversado com a Salete sobre o estilo de vida dos europeus. Mas tudo bem! Virou assunto para o blog.

Renan pegando pesado
Quanto ao passeio, o estreante Renan achou por bem não abusar do seu condicionamento físico duvidoso e ficou nos aparelhos de ginástica do Parque do Povo. Mas é difícil acreditar que ele fez mais do que apenas descansar dos 8km percorridos até lá.
A Tânia fez companhia para o Renan mas na certeza de que tinha fôlego para percorrer os 30km traçados pelo Presidente Júnior.

Então, tocamos o trajeto com o resto da equipe em busca da Terra Prometida: o Parque do Chuvisco!

Praça no fim da Roberto Marinho
Saímos em direção à Berrini até pegar a av. Roberto Marinho. Pronto! Estávamos à poucos metros de desvendar a lenda do Parque. Depois de uns 3km, vimos o fim da avenida e uma praça com duas ou três árvores. Voilá! Ele existe! Ou quase!
Na verdade, existe um projeto para criar o Parque do Chuvisco e a prefeitura reconhece o espaço como "Futuro Parque do Chuvisco". Pelo menos o Presidente cumpriu com a palavra. Se o parque ainda não existe não é culpa dele...rsrsrs!

Futuro Parque do Chuvisco
Perguntamos para um agente da CET e ele riu, dizendo que o tal do parque era uma área ali próxima onde podiam se ver algumas quadras poliesportiva em um vale.

Bom, neste domingo podemos desvendar as duas lendas: o Renan realmente sabe andar de bicicleta - dentro do seu condicionamento - e o Futuro Parque do Chuvisco.


Novamente, fizemos um passeio muito agradável com pessoas sensacionais, batendo papo, curtindo a paisagem e pedalando muito. No próximo domingo tem mais!

Até a próxima!
























8 comentários:

  1. Fico feliz pela equipe e acreditem: eu estava com vcs no pensamento... e no sono tbm rsrsrs Estaremos lá no próximo domingo, pois não haverá show até as 02h30 rsrsrs Bjos a todos e até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. "Quanto ao passeio, o estreante Renan achou por bem não abusar do seu condicionamento físico duvidoso".......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. É, Paulo! Temos que respeitar nossos limites...kkkk

    ResponderExcluir
  4. O Renan saiu melhor do que a encomenda, Parabéns... Precisamos exercitar mesmo....não vamos desistir dessa ideia.Nosso grupo vai aumentar a cada dia. Está sendo bem Legal. Beijos e até a próxima. Tania

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de falar que andei 16km ida e volta com meus 95kg e 2 anos de sedentarismo mórbido.kkkkkkkkkk
    Nesse final de semana pretendo conseguir ir mais longe.
    Alê e a historia da mochila do Fofo?
    Abraços.
    Renan

    ResponderExcluir
  6. Acabei me esquecendo do fato mais tenso e engraçado do passeio. O Emerson ter esquecido a mochila no parque é porque acho que não tinha nada de importante como a chave do carro, a carteira e talvez um livro de poker... kkkk! Nada de mais. E ele só deu conta na metade do caminho de volta, né?! Ele ficou tão preocupado que nem deu pra zuar.

    ResponderExcluir
  7. Pow ,qdo der acompanho vcs ,afinal sedentarisomo está sendo minha praia já faz um bom tempo,preciso mudar isto.ahhhh já ia me esquecendo tenho q atropelar alguem tb....rsrsrsrsr ,quem será né... kkkk
    Marco Neto

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, mandem seus comentários!

    ResponderExcluir